sábado, 29 de novembro de 2014

[Resenha] Garota, Interrompida

Olá Pessoas, estarei começando minhas resenhas hoje, então tenham paciência comigo e se querem fazer perguntas ou discutir sobre o livro façam-no nos comentários, agradecerei a ajuda...
Estarei avaliando os livros com notas de 1 a 5 baús de tesouro...

Enredo

Até onde vai o limite da sanidade? Até que ponto pode-se dizer, “Eu não estou louco”? Garota Interrompida conta a História da autora, ou melhor, um período da vida de Susanna Kaysen passado no hospital psiquiátrico, narrada em primeira pessoa, a história nos revela os pensamentos de alguém que conviveu e quem sabe, convive com o transtorno de personalidade limítrofe, por trás do diagnóstico e das opiniões dos psicólogos e psiquiatras existe um ponto de vista, talvez ainda mais profissional, daqueles que estiveram mais perto, mergulhados em um mundo somente visto por eles e interpretado de forma contraditória até mesmo para sua própria percepção.

Pontos Fortes e Fracos

• O livro nos faz pensar em como nos mantemos alheios às pessoas a nossa volta, seus problemas, seus traumas e todas as circunstancias que fazem o ser humano se tornar vulnerável e cruzar essa tênue linha entre a sanidade e a loucura. Em como algumas pessoas desejariam ter que enfrentar nossos problemas ao invés de ter de lutar contra o próprio cérebro em busca de clareza, algumas frases do livro me fizeram refletir durante um bom tempo, separei algumas delas:

“Seria a insanidade uma simples questão de parar de fingir?”

“Se você morasse aqui já estaria em casa” (devo dizer que não encontrei um sentido profundo nessa, eu
simplesmente achei inteligente e realmente gosto dela =D)

“Os tristes precisam ouvir o som da sua tristeza”

• A narrativa é simples então conseguimos compreender bem o que ela que dizer com cada frase, mesmo que os pensamentos confusos dificultem esta tarefa. Apesar de ser uma leitura gostosa, senti falta de certa ordem no texto, já que os fatos parecem ser narrados de forma aleatória sem muita preocupação com a cronologia em que as coisas acontecem, ainda assim eu super recomendo a leitura, um livro fácil que pode ser lido em um dia sem problema nenhum, mas que provavelmente levará bem mais tempo para ser “digerido” e analisado.

Informações sobre o livro:

Titulo: Garota, Interrompida
Autora: KAYSEN, Susanna
Número de Páginas: 189 (na minha versão)
ISBN: 978-85-670258-15-6
Editora: Única

Onde Comprar
http://www.buscape.com.br/garota-interrompida-susanna-kaysen-8573128623.html#precos

A minha versão é econômica e eu comprei na Avon, se eu não me engano custou 10 reais...


Nota:

0 comentários:

Postar um comentário

 

SimplesMente Maia e Mey Template by Ipietoon Cute Blog Design